Sessões
Nascer com Direitos para grávidas

marca já a tua !

As sessões são feitas à tua medida. Recebes informação sobre as práticas obstétricas mais comuns, os protocolos hospitalares, as evidências científicas, as recomendações da Organização Mundial de Saúde e os teus Direitos. Além disso, construímos um plano de parto em conjunto.

ESTÁS GRÁVIDA?

SE queres ter conhecimento para fazer um plano de parto adequado
aos hospitais portugueses, a sessão nascer com direitos é para ti!
barriga de grávida

O que fazemos nas sessões?

Nas sessões Nascer com Direitos, trabalhamos em conjunto na elaboração de um plano de parto científica e juridicamente fundamentado, que reflicta os conhecimentos e as preferências da grávida e do casal.

Sessões Nascer com Direitos

Quais são os temas abordados?

Abordamos temas como os protocolos hospitalares, as boas práticas clínicas, a fisiologia do parto, os receios quanto ao parto e pós-parto imediato, as expectativas, o papel do pai ou acompanhante durante estas fases, as recomendações da OMS, as evidências científicas que suportam as práticas clínicas, os direitos na gravidez e no parto, consentimento informado, recusa de intervenções e estratégias de protecção de direitos.

Sessões Nascer com Direitos

Como funcionam as sessões?

As sessões Nascer com Direitos são exclusivamente online, através do zoom, do skype ou, na impossibilidade de utilização destes, através de outras ferramentas previamente acordadas com a/o(s) cliente(s).


Duração máxima de 60 minutos

Estas sessões são para ti (e para o/a teu/tua acompanhante)
se estás grávida e:

O que ganho com estas sessões?

gRÁVIDAS INFORMADAS,
fazem melhores escolhas

Lê os testemunhos das pessoas
a quem estas sessões
transformaram a experiência de parto

QUERES RECEBER MAIS INFORMAÇÕES?

CONTACTA-ME
PREENCHENDO ESTE FORMULÁRIO

sobre a mia

Sou advogada, formadora e doula, mas sobretudo, sou activista pelos direitos na gravidez e no parto. A minha actuação, enquanto advogada, doula, formadora e fundadora do projecto Nascer com Direitos, é transversal à gravidez, ao parto e ao pós-parto, uma vez que o objectivo é promover as boas práticas clínicas e prevenir a violência obstétrica, mas também actuar na resolução dos conflitos que possam surgir nesse âmbito.

QUERES CONHECER OS TEUS DIREITOS E ASSUMIR O PROTAGONISMO NO TEU PARTO?